· 

8月のBest Post②普段の暮らし「自然・西条の魅力」

【 Brazilian 】
Fotos aleatórias do lugar onde eu tô morando desde que cheguei aqui no Japão.


Saijo, mais especificamente Jike (far Jike para os íntimos) foi uma grande surpresa pra mim. "Como pode uma universidade tão grande estar numa cidade tão interiorana?". Ironicamente, a qualidade da inserção urbana é uma questão central dos meus estudos aqui na universidade de Hiroshima.

Mas voltando aqui pra far Jike, os arredores são assim, repletos de campos de arroz que constantemente vão parar aqui nos stories. É interessantíssimo perceber a passagem do tempo a partir da evolução e da mudança dos arrozais. Talvez por isso eu esteja sempre batendo foto deles, quase que diariamente (o design de produção da minha vida como um filme Ghibli, naquelas locações pacatas).

Indo um pouco mais longe, eu consigo fazer meu dia a dia em 15/20 minutos de bike. Além da universidade, tem supermercado, academia, a minha querida Daiso e se esticar um pouco mais tem até cinema! Engraçado perceber que por aqui eu tenho ido bem mais ao cinema do que quando morava em Yokohama.

E saindo um pouco da rotina, é um lugar que onde sempre descubro algo novo. Como o templo que surgiu do nada, numa passeada de bike por um caminho diferente. O parque "refúgio das fadas" que também achei no mesmo dia! Fora encontrar as melhores comidas, como a Sopa de Curry que ganhou meu coração há poucos dias. E os encontros, que nem o japonês que ontem me soltou um "tudo joia?", assim do nada, em português mesmo, em alto e bom som!

Aqui tem meus campos de arroz e tem muito mais do que isso também, tem a tal da vida pacata e também tem pinceladas mais saturadas, aqui e ali.